Descrição
As diversas abordagens e teóricos da psicologia da educação vislumbraram responder aos seguintes questionamentos: Como o sujeito se desenvolve? Como ocorre a aprendizagem humana? Essas indagações fascinam todos psicólogos(as) da área educacional e a mim de uma maneira crucial, transformando e construindo meus caminhos dentro da psicologia.
Diante destas perguntas encontrei o autor Vigotski, e me senti maravilhada em conhecer o psiquismo humano e os processos pelos quais nos tornamos sujeitos. O interacionismo nos mostra que o Outro e todas estruturas que o envolve como a história, o contexto social e cultural vão delineando as construções, as formas de ser, pensar e agir do ser humano.
O que quero mostrar com tudo isso? Não tenho a pretensão de apresentar a teoria histórico-cultural e seu mentor, Vigotski, mas desejo aqui apontar que somos seres sociais e nas relações interpessoais nos constituímos. Sendo assim, o fenômeno psicológico deve compreender o homem na sua integralidade, numa visão que contemple o movimento e as suas transformações, nas quais os elementos sociais e valores culturais façam parte de sua estruturação.
Faça o download deste livro gratuitamente no link: miolo Processos educativos em Ciencias da Natureza na Educacao Especial com capa
Avaliações
Não há avaliações ainda.