Nasceu em Goiânia (Campinas) no dia 24 de setembro de 1940, filho de Glicério Coelho e Maria Vaz Coelho. Fez seus estudos iniciais em Catalão e, em 1966, concluiu o curso de Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Goiás, hoje PUC-GO. Professor de Direito Penal e Processual Penal na Escola dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás, repórter da Folha de Goyaz, foi Presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás; da Academia Goiana de Letras; do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás; Secretário de Cultura do Estado (1991 a 1994), um dos fundadores do Grupo de Escritores Novos (GEN) e fundou os jornais A Voz do Escritor, Mutirão Cultural e Painel Cultural.
Em 2004, foi agraciado com o Prêmio Clio de História, pela Academia Paulistana de História, com o livro Senador Canedo — vida e obra.
Premiado pela Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos (2007) Prefeitura de Goiânia e UBE-GO.
Pertence a diversas entidades culturais com várias premiações, participou de muitas antologias brasileiras e estrangeiras, e em 2004 recebeu a comenda Grão-mestre da Ordem do Mérito Anhanguera, do Estado de Goiás, no grau Comendador, pelos relevantes serviços prestados à cultura goiana.