EGRESSOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: desafios, enfrentamentos e possíveis diretrizes

Compartilhe

Descrição

A área de conhecimento das Ciências da Natureza tem uma contribuição significativa para a formação docente e para a escola básica, principalmente num tempo com mais de cem dias de crise política, econômica e sanitária (que apenas evidenciou as desigualdades sociais e políticas históricas), que nos leva a questionar uma ciência que se edificou, abstraída dos sujeitos sociais, de seus contextos, como se cada um não importasse nesse projeto de sociedade, precisamos repensar a Escola Básica e a Universidade, com prioridade, e na perspectiva de sua vinculação cada vez mais orgânica com uma ciência, uma ética e uma estética crítica e emancipatória.

Dessa forma, ao se pensar no Ensino das Ciências da Natureza nas escolas do campo, este não pode estar desconectado das questões sociais, culturais, políticas e econômicas presentes na realidade, não estão nos referindo apenas à realidade que nos cerca, a que vivemos ou enxergamos. A realidade é o mundo!

 

Se interessou? Faça o download gratuito deste livro no link: egressos-em-educação-do-campo_ebook

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “EGRESSOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: desafios, enfrentamentos e possíveis diretrizes”
Sem ofertas para este produto!